Skip to content

Sabedoria

30/04/2011
Que os anos trazem experiência, ninguém pode negar.  Só que muitas vezes, as pessoas acham que por serem mais velhas, podem zombar dos mais novos. Você é mais velho, mas, não tem o direito de achar que tudo que pertence a uma geração mais nova, não valha a pena,ou seja menos importante do que as coisas que você já viveu.  Essa pessoa mais nova que você, precisa passar pelas coisas que a vida oferece, pra poder amadurecer. Você não nasceu sabendo tudo que sabe! Dê aos outros o direito de errar e aprender.  Passar por experiências novas já é muito difícil e torna-se mais difícil ainda se tem alguém te dizendo que você não sabe de nada da vida. Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, e nem tão vazio que não tenha nada a ensinar (Bushido).

Nem todo velho é sábio! Conheço pessoas jovens e com uma cultura ímpar. O que te faz sábio, é saber entender cada coisa que te acontece. Cada coisa que pareça mínima, e tentar achar ali uma explicação.
É necessário ter a humildade e a sensibilidade de saber que  você não tem todas as respostas, e que nunca terá! Caso contrário,o tempo não te trará sabedoria. Te trará pretensão. Pense bem antes de destratar uma pessoa só pela idade que tem.

Por: Ariane Zanelato

http://deaazblog.wordpress.com/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: