Skip to content

O império do politicamento correto

07/05/2011

Olá!!!

Vamos falar sério um pouco

Você já reparou como as novelas, principalmente da TV Globo, (sim, existem novelas em outras emissoras) como elas estão cheias de personagens politicamente corretos?

Sempre tem o deficiente, o homossexual bem resolvido e um afro descendente, os três pra discutir discriminação. Aí, ano passado tivemos a novela Viver a Vida, tão tediosa quanto dá pra ser qualquer texto do superestimado Manoel Carlos, lá tivemos a personagem Luciana, vivida  pela Alinne Moraes, e, que convenhamos, tinha um nível econômico dificilmente visto no país, mas que era compreensível em se tratando de uma novela do “Maneco”, que acredita que o país se resume ao Leblon e algum outro canto bonitinho do país, pra criar a história.

Por que estou falando disso?

Vivo em uma grande cidade do interior de São Paulo, o estado mais rico do país, aqui temos um nível até razoável de vida, existem pessoas de todos os níveis sociais, o governo tem um programa de acessibilidade  nos transportes, que até funcionou no início, mas que hoje já tem seus problemas, como tudo o que um governo normal faz. E a cidade, como um todo, no que diz respeito a essa tal ACESSIBILIDADE, tem ainda muito o que evoluir. Só esse ano, já tive dois constrangimentos nessa área, o primeiro foi no início do ano, quando fui a uma festa de família em uma churrascaria conhecida da cidade, na qual, acreditem se quiser, não existia banheiro adaptado para cadeirantes homens, ontem ouvi dizer que no feminino tinha, mas tudo bem. E, por falar em ontem, meu segundo episódio negativo na cidade, foi exatamente ontem, em outra festa de família, dessa vez, em um buffet para crianças, no qual, não existia adaptações arquitetônicas no interior do local, para entrar na área de brinquedos, era necessário descer e subir lances de escadas, não tinham rampas dentro, mas, na entrada sim, não sei por que, Bom, pelo menos, não sou mais criança e não tenho filhos pequenos.

Gustavo de Souza

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: