Skip to content

Religião e estado

11/05/2011

Ontem li no jornal Metro de Campinas, que o hospital Mario Gatti, não vai mais oferecer serviços de capelania, salvo a pedido do paciente ou de um de seus familiares.

Recentemente, perdi um tio, que morreu com câncer na garganta, passando seus últimos dias naquele hospital e minha avó tentou por muito tempo pleiteando uma permissão para  batizá-lo segundo sua religião, que até onde eu sei, considera que quem não for batizado por ela, não pode ir ao paraíso e depende da misericórdia de Deus. Eu discordo de muitos pontos de vista desta religião, mas devo respeitá-la e sei que agora, minha avó, que já estáva triste com a doença de meu tio, agora, tem outra preocupação, depois da morte dele, ela fica mal por não ter ajudado a alma de meu tio, quando teve condições para tanto.

Gustavo de Souza

No comments yet

Deixe um comentário

