Skip to content

E tome iPad e novos empregos em Campinas!

18/05/2011

E tome iPad

“Para esta semana”, o governo edita medida enquadrando tablets como computadores e portaria aprovando seu processo produtivo, o que vai trazer queda de 36% no preço, diz o ministro Paulo Bernardo, na Folha.

Ecoou na Bloomberg, anotando que é para “assegurar o investimento da Foxconn, fabricante do iPad da Apple, na maior economia da América Latina”, mas também beneficia Positivo, Motorola e Samsung.

E os 100 mil empregos que a Foxconn anunciou que pretende criar no país, nos próximos cinco anos, “serão ocupados por brasileiros”, garante Aloizio Mercadante no Terra, que registra, citando o ministro:

Outras duas chinesas estão aumentando investimentos. A ZTE monta fábrica de US$ 200 milhões em Hortolândia. A Huawei anunciou centro tecnológico de US$ 300 milhões em Campinas.

Nos EUA, o All Things Digital informa que a “Apple ganhou algumas das grandes editoras de revistas, para que vendam assinaturas via iTunes” para o iPad, mas não “exclusividade” _e elas já começam a vender aplicativos para os tablets do sistema Android, do Google.

A partir de hoje, apps de sete revistas podem ser comprados no Galaxy, da Samsung, “via Next Issue Media, consórcio de cinco grandes editoras”. Entre outros títulos, “Time” e “Fortune”, da Time Warner, “The New Yorker”, da Condé Nast, e “Esquire”, da Hearst.

Escrito por Nelson de Sá às 12h03

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: