Skip to content

Lollapalooza 2011 ou JUNTA TRIBO

05/08/2011


http://lineup.lollapalooza.com/

Lollapalooza é um festival de música itinerante norte-americano que apresenta bandas de rock alternativo, rap e punk rock, além de shows de dança e comédia. Organizado por Perry Farrel, vocalista do Jane’s Addiction, o Lollapalooza realizou-se anualmente até 1997, tendo sido novamente produzido a partir de 2003. O festival representava a cultura jovem dos anos 90 à semelhança do Woodstock para os anos 60.

O festival Junta Tribo foi um dos mais importantes eventos independentes da década de noventa. Realizado em Campinas, entre os anos de 1993 e 1994, o festival fez história. O evento reuniu cinco mil malucos e dezessete bandas independentes durante 03 dias. O festival atraiu a atenção da mídia nacional, como a MTV (na figura de Fábio Massari) e revelou bandas como Planet Hemp, Raimundos, Wry, Relespública, Pin Ups e Little Quail, entre outras. Atualmente, a marca do festival, a revelia de seus organizadores originais, dá nome a uma festa de pagode e outros gêneros do estilo.

Ainda hoje, considerado o maior festival de rock alternativo realizado no interior de São Pualo, as duas edições do Junta Tribo aconteceram no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre 17 e 19 de agosto de 1993, e entre 16 e 18 de setembro de 1994. “Nas duas edições, o festival reuniu 46 bandas e aproximadamente 13 mil pessoas (segundo estimativas da época), alçando a cidade à cena underground brasileira”, segundo matéria recente publicada pelo jornal O Popular, da cidade.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: